segunda-feira, 24 de março de 2008

Achei caso mais interessante

Pois é, acho que vi um caso mais interessante e que nossa impressa capixaba não tem dado o devido valor, que é a epidemia de dengue que está assombrando nosso Estado vizinho, o Rio de Janeiro. Confira matéria que foi ao ar no último Fantástico:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM806712-7823-SOFRIMENTO+E+DIARIO+NOS+HOSPITAIS+DO+RIO,00.html

Todos nós sabemos que deixar vasilhas, latas, pneus, garrafas.... expostas, podem virar reservatórios para a reprodução do mosquito da dengue, pois bem.

Ai vai minha sugestão, ao invés da impressa, fica plantada em um aeroporto, ou em frente a casa da nossa "colega" que agora tá famosa (diga se de passagem, ela não é traficante, não é prostituta, muito menos cafetina e nada do que é acusada, me engana que eu gosto, né) poderiam estar preocupados com a possibilidade de aumento de casos aqui no Estado e de antemão, fazer reportagens que valorize o trabalho dos agentes ambientais, acompanhando o seu trabalho nas visitas as casa, sobretudo sua dificuldade que é entrar em casa que estão fechadas (na verdade quando está fechada eles não entram) ou são impedido por pessoas "ignorantes" que não os deixam fazer o bem para a própria pessoa e seus vizinhos, além de tantas outras ações que, como a verificação de registro de casos aqui no Estado ....

Fica ai a sugestão, vamos deixar a Andréia Schwartz de lado que logo, logo ela deve receber convite para posar na playboy e vai ganhar dinheiro, alias ela não é nada bem, em entrevista por telefone, ontem, e disse algumas coisa (negou tudo de que é acusada) e disse que não falaria mais nada, senão não teria mais novidades para contar, com isso a impressa não pagaria por entrevistas, é mole? Confira entrevista de Andréia Schwartz, concedida por telefone:

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,AA1676323-4005,00.html

domingo, 23 de março de 2008

Caso Andréia Schwartz

Esse fim de semana toda a impressa ficou de plantão no aeroporto de Vitória a espera da nossa "musa" Andréia Schwartz.

Usando os critérios de noticiabilidade, este é um fato que tinha que ir aos noticiário, pela sua repercussão, afinal cargos políticos estão em jogo, por sinal a perda deles. Mas o que me eu me questiono é o fato de atribuir tanta visibilidade e importância ao desembarque da "prostituta".

Será que não havia nenhuma outra pauta? Será que é sensacionalismo? Ou será que realmente todos os holofotes deveriam estar virados para este fato?

É, realmente não sei, mas penso que teríamos muitas outras coisas a nos preocuparmos.

Cada um pode tomar suas próprias conclusões. Confiram uma das matérias:

http://gazetaonline.globo.com/noticias/minutoaminuto/local/local_materia.php?cd_matia=418099&cd_site=0846

domingo, 16 de março de 2008

Para começar...

... eu tinha que criar este blog para um trabalho da faculdade. Pois é, mas a dúvida me veio logo: qual seria o tema a ser desenvolvido a cada semana neste espaço aberto a divulgação do pensamento.

Pensei em duas coisas, mas logo foi descartada uma e só me restou à outra, que é esta, na qual vou desenvolver. Falar do Cotidiano vai ser muito interessante, pois a cada dia nos deparamos com situações engraçadas, estranhas, assustadoras, tristes, alegres, revoltantes, mas que muitas vezes por estarem tão presentes em nosso dia-a-dia, se tornaram tão banais que já nem mais nos importamos e tratamos com certa naturalidade.

Vou procurar trazer histórias que ouvirei de amigos, situações que enfrentamos nos ônibus (diga-se de passagem, não são poucas, né), e tantas outras situações que eu me encontrar, seja na rua no trabalho ou em qualquer lugar, afinal...

Isso é CoTiDiaNo